É uma distopia?

                O mundo é real demais.

                Se eu só deitar aqui e esperar, minha faculdade não vai se mover sozinha, eu não vou conseguir um estágio, não vou receber minha carteia de motorista. Eu não posso pular a cena para a que eu já tenho toda a minha vida em ordem e sei o que fazer a seguir, porque na verdade eu não sei se consigo levar minha faculdade para frente, como procurar um estágio e tenho medo de falhar com a carteira de motorista.

                Eu seria uma mentirosa se dissesse que farei o meu melhor, já que na minha bagagem não tem nada e nada é o meu melhor. Todos os dias bato numa parede de mentiras que me faz refletir sobre a minha própria vida. Cada notícia lida precisa ser investigada, jornalistas não são mais confiáveis e a verdade nunca foi tão relativa. Eu já sei no que acredito, então encaixo as peças no meu molde, se couber, é verdade.

                O amor nunca foi tão mal definido, a TV mentiu para as pessoas. Ela diz que o amor silencioso é pura dor, e depois de conquistado é pura alegria. Essa paleta ingênua de sentimentos não representa nem de longe o amor. O amor é bondoso e de certa maneira isso basta. Essa bondade vem misturada com a nossa humanidade que transforma tudo num ensopado que temos que escolher temperar bem ou mal.

                Talvez toda a vida possa ser definida assim: uma grande sopa. Pelo menos é assim que eu quero me distanciar do mundo real.

                Ser adulto te dá um grande controle do que você absorve na sua sopa, mas também te faz perceber o seu nível de inutilidade. As palavras aqui escritas são, em sua totalidade, tempo da minha vida em que eu não contribui para o mundo e não ganhei dinheiro (não que essas fossem opções possíveis).

                Eu espero. Então eu nado na minha sopa, que agora parece tão grande quanto o mar, e nunca vou chegar ao outro lado para a minha vitória, mas, veja bem, somos peixes. Melhor só continuar a nadar, certo?

Deixe um comentário

